sábado, 21 de novembro de 2015

Projeto "Aonde se pinta o respeito, se apaga a intolerância"

Hey meninas! Tudo bem com vocês? Antes de ler essa postagem só quero avisar se você é de qualquer religião, por favor respeite e não comece briga nos comentários! Se vocês quiser fazer isso por favor se retire e procure um local para isso!

"Em 20/11 o Ilê Axé D'Ogun-Já e o CIAFRO (Centro de Integração da Cultura Afro-Brasileira), lançaram o Projeto "Aonde se pinta o respeito, se apaga a intolerância". A Yalorixá Ignez D'Yansã e seus filhos do axé pintaram os muros da estação de trem de Bento Ribeiro até Nilópolis. Apagando escritas que se referem as entidades como Sr. Tranca Rua (Umbanda) e os Orixás (Candomblé) como Yemanjá e Ogum como demônios, onde fica claro a intolerância religiosa as religiões de matriz africana, as frases foram substituídas por desenhos e frases afirmativas de amor, respeito e de combate ao racismo e a intolerância religiosa. Sabemos que a Umbanda e o Candomblé vem sofrendo ao longo de séculos a falta de respeito e isso tem que acabar. Segundo Mãe Ignez, as pessoas tem o direito de escolher as suas religiões e professa-las da forma que quiser. Respeito o Meu Axé que eu respeito a sua fé. Sou uma mulher do Candomblé, minha religião tem tradição, ancestralidade e resistência. Chegamos até aqui com muita luta e muito suor e vamos continuar na fé de Olodumare. Agradeço os Ogans Yuri TeixeiraRodrigo Batista Ferreira, a Yaô de Obá Karolina Queiroz, a amiga Amandha Kaia, ao grafiteiro Pezao Grafiteiro Marcio
Quem é de Axé diz que é... "




Iniciativa maravilhosa, passo todo dia nesse local e agora sim eu vou ter gosto de olhar pelas janelas do carro/ônibus! E pra quem não sabia eu sou umbandista! (e não "macumbeira") e a um mês atrás eu fui participar de uma peça na escola e advinha em que me escolheram...



Não é atoa que fui a melhor da peça! hahahah Um grande beijo no coração de vocês e bejokas da Tay!

Um comentário: