terça-feira, 30 de junho de 2015

Tabu: Religião


Hey meninas, hoje falarei sobre um assunto delicado! Eu sei que falar de religião é começar uma briga, porém só quero mostrar o meu lado disso tudo, para começar não vou dizer minha religião por que não estou aqui para falar qual é a certa (se á alguma) estou aqui mesmo para perguntar para onde o mundo está indo?
Religião (especulam-se várias origens etimológicas.( Detalhes na seção etimologia) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativassímbolostradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
Agora que já defini religião eu posso começar, vou falar sobre os fatos, hoje em dia (assim como anos atrás) existe a intolerância religiosa, porém ela aumenta a cada dia e temos indícios disso todos os dias. Coloquei na tv esses dias e vi "pessoas" apedrejarem uma menina por ter um religião e outras pessoas comentando "ela é muito nova para escolher uma religião", agora eu me pergunto o que passa na cabeça dessas pessoas?


A ideia de que uma unica religião é a correta já subiu a cabeça de muitos de nós e acabamos sendo preconceituosos com isso.
Pessoas quebrando santos de religiões pois não podemos adorar imagens! 


Isso é muito triste, pois aqueles dessa religião dizem que não adoram a imagem, só celebram aquele santo pelo que ele fez! Destruir esse tipo de Patrimônio para mim é um crime e um dos mais sujos!

Tem também aqueles que julgam a religião dos outros mais fazem pior, por isso eu acredito que toda religião é certa, porém todas elas tem um lado "negro", um lado errado.


Minha religião é o amor e creio naquilo que posso crer, que quero crer, precisamos de uma religião para existir, precisamos crer em algo, mesmo os ateus creem em alguma coisa ( a ciência) , todos devemos crer em alguma coisa pois se não nos nãos aguentaríamos suportar.
Então por isso eu acredito no amor e eu não vou te julgar se você reza ou ora, se você vive na igreja ou se vai só aos domingos, é o seu jeito de crer no mundo, só não aceito o que acontece até hoje.
Quero pedir obrigado ao meu mozão que me ajudou a criar este post hehe te amu!
E para finalizar o mimimi ...


Não quero ver discussão nos comentários, podem por seus pontos de vista, mais sem briga! obrigada por ler até aqui e um grande beijo meus amores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário